Timelapse

Timelapse : quebrando o mito e exemplo inspirador


Capturar fotos em intervalos de tempo (timelapse) sempre proporciona ótimos resultados. Muita gente treme só de ouvir falar em timelapse devido ao trabalho de pós-produção exigido.
Para poder entender um pouco o processo, é preciso recorrer a alguns cálculos. Pronto! já assusta. O mais interessante de tudo, claro ao meu ver, é o caráter experimental. As fotos são capturadas com tripé a intervalos de tempo programado na câmera, por exemplo, a cada 5 segundos. Para compor uma imagem de vídeo padrão são necessários 30 (29.97) quadros em um segundo. No exemplo citado estamos capturando a cada 5 segundos e com isso montando um quadro ou frame. Ora para obtermos 1 segundo em vídeo dessas capturas precisamos de… 30 fotos! Simples não?
Em geral usamos em uma cena, 5 segundos de duração, logo, se vamos utilizar esses 5 segundos serão necessárias 150 fotos. No vídeo exemplo abaixo temos a duração de 2 minutos e 24 segundos, assim para esse video em timelapse foram utilizadas…? Vamos lá: 2 minutos = 120 segundos. Mais os 24 segundos restantes temos: 144 segundos. Foram utilizadas então 144 x 30 = 4320 fotos! Nós vamos continuar falando sobre esse assunto, mas por enquanto vá se familiarizando com os cálculos.


Artigo Retirado do Site : http://fotodigitalbrasil.com/fotos/timelapse-quebrando-o-mito-e-exemplo-inspirador/      As 14:44 do dia 15/07/11